quinta-feira, 15 de julho de 2010

Reunião sobre baleias termina em fracasso após exclusão das ONGs e da mídia


Agadir, Marrocos, 25 de junho de 2010 – A 62ª reunião anual da Comissão Internacional de Baleias (IWC) encerrou hoje sem que os governos conseguissem chegar a um acordo com relação à proposta sobre a caça às baleias.
 
A reunião, que teve início na segunda-feira, foi realizada a portas fechadas, sem a presença de sociedade civil ou mídia. A IWC não permitiu que ONGs se manifestassem durante o evento, até o fim da quinta-feira.

As negociações sobre a proposta encaminhada pela Presidência da Comissão da IWC, que pretendia reduzir a caça à baleia e colocar essa atividade sob controle IWC, terminaram em fracasso. 

Comentários

Alessandra Godoi

July 4, 2010
" Lamentamos, hoje, e até chamamos de ignorantes, os responsáveis pela extinção do pau-brasil no ínicio da colonização desse país. A verdade é que fazemos pior! Não só estamos extinguindo nossas espécies vegetais, como também as espécies animais. Somos seres sem sabedoria! E ainda chamamos um pobre animalzinho, que só apanha e ajuda o homem, de burro! Parece piada! Criamos tantas coisas fantásticas... Somos tão racionais que estamos, até mesmo, cavando nosso próprio túmulo!!!! Que tenhamos uma morte feliz intoxicados por gases tóxicos, água contaminada, pestes, doenças, fome, etc, etc..."

anne caroline

" É o ser humano regredindo na evolução. O egocentrismo domina a nossa espécie! Que tipo de ser racional (dizem que o homem é um), é capaz de depredar milhões de animais, de desmatar milhares de km² de árvores centenárias? ...
Fica aqui a minha indignação. Gostaria muito de poder fazer algo mais para ajudar qualquer tipo de vida nesse planeta. "


2010: Ano da Biodiversidade

A onça-pintada é um dos animais brasileiros ameaçados de extinção. No ano da biodiversidade, a proteção das espécies é prioridade.

FOTO DO DIA: Por do Sol nas Dunas, natal - RN, foto: Júnior Teixeira.

CURIOSIDADES: MANDALAS

Mandalas são objetos especialmente eficazes para trazer harmonia e iluminação a quem as contempla.
As Mandalas fazem parte de rituais mágicos de diversas culturas ao redor do mundo: dos induistas, dos islamicos, dos budistas, dos cristãos (nas rosetas das catedrais), e das práticas xamânicas de diversas culturas ancestrais.
São imagens ao mesmo tempo sintéticas e dinâmicas, que tendem a superar as oposições do múltiplo e do uno, do espaço-temporal ao intemporal e extra-espacial. As mandalas têm o poder de reorganizar naturalmente as energias astrais que estão ao seu redor pelo padrão simétrico e harmônico de suas formas e cores (geometria sagrada).
Estes poderosos instrumentos mágicos são utilizados na harmonização e cura de energias confusas em ambientes e também para meditação. Mandalas são também representações da psique, cuja essência nos é desconhecida.
São símbolos do nosso processo de individuação e do Self. As Mandalas inspiram serenidade e ao sentimento de que a vida reencontrou seu sentido e sua ordem.